EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 97404-6877

Blog

21 jun

Yoga no Bacarirá

No dia 21 de junho é celebrado o dia internacional do Yoga. A data foi oficializada pela ONU em 2014 para promover os benefícios da prática ancestral nascida na Índia. E porque dia 21 de junho? Essa data marca o solstício de verão no hemisfério norte, e segundo a perspectiva da Yoga marca a transição para o Dakshinayana (considerado um momento em que há um apoio natural para aqueles que estão buscando os ensinamentos das práticas espirituais).

Além disso, a primeira lua cheia após o solstício é chamada de Guru Poornima, onde é celebrado o Guru Purnima Puja (ritual em que são homenageados os Gurus, que são os transmissores do conhecimento do Yoga). De acordo com a tradição yogi, a primeira transmissão do conhecimento do Yoga foi feita neste dia por Shiva, o primeiro Guru. O solstício também é considerada uma data especial, quando as influências cósmicas tornam favoráveis as práticas espirituais.


O Yoga aqui no Bacarirá se apresentou muito naturalmente, pois sempre promovemos a saúde através de práticas terapêuticas, da cura pela natureza e de auto conhecimento.

A anfitriã da Casa Bacarirá, Sofia, que coincidentemente aniversaria no dia 21 de junho, teve um primeiro contato com o Yoga no início de sua vida adulta, e naquele momento, apesar do encantamento, não prosseguiu com a prática.

Em 2012, após uma viagem de auto descobrimento à Índia, sentiu que gostaria de retomar a prática, mas foi somente em 2016, após um ano de funcionamento da Casa Bacarirá, que o Yoga começou a fazer parte da rotina da casa. Nesse ano, a professora de yoga Tina Fagoaga mudou-se para o Sertão de Camburi, bem pertinho daqui, e se ofereceu para dar as aulas, e desde então estamos cada vez mais agregando o Yoga ao nosso cotidiano. Esse ano trouxemos também a professora Mari Nanda e junto com ela seus kirtans e mantras.

Aos amigos e hóspedes do Bacarirá fica o convite à prática do Yoga em meio a paz da natureza.

Yoga integral no Bacarirá
• Domingos: 8:30 com Tina
• Segundas, quartas e sextas: 8:30 com Mari
• Contribuição R$ 30,00

  

Leave a Reply