EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 97404-6877

Blog

29 jun

10 e 11 de julho – Dançar a Vida: um encontro com dança circular, arterapia, expressão corporal, yoga e tambores

Programação especial para o final de semana de 10 e 11 de julho

No primeiro domingo de julho é celebrado mundialmente o dia Internacional das danças circulares, e decidimos montar uma programação especial para celebrar essa data, que esse ano cai no dia 11 de julho.


As Danças Circulares são uma expressão artística que sempre esteve presente na história da humanidade – nascimento, casamento, plantio, colheita, mudanças de ciclos, morte – e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.

Clay model of a religious dance performed by men on a circular floor, 1600 B.C., Kamilari Phaistos, Crete, Heraklion Archaeological Museum, Summer 2010


Segundo pesquisadores a dança circular tem como objetivo principal a integração entre os participantes do grupo de forma a trazer bem estar, minimizar o stress, desenvolver autoestima, equilibrar o corpo físico, mental, emocional e espiritual.


O movimento de Danças Circulares, que chegou ao Brasil em 1984, teve sua origem em 1976, quando o bailarino e professor de dança clássica Bernhard Wosien levou uma coletânea de danças para a Comunidade de Findhorn (Escócia), mais tarde “batizada” de Danças Circulares Sagradas porque resgatava muito mais do que simples passos – trouxe a simbologia sagrada de cada tradição, de cada povo.

Findhorn – EcoVila na Escócia

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com a nossa professora de yoga @mari.nandayoga, que pra quem não sabe também é professora de ballet e dança a mais de 10 anos. Mari nos traz uma aula de dança e expressão corporal.


@tinafagoagaok no domingo nos traz uma aula de yoga com elementos do kundalini yoga, que promete sacudir.


Sábado à noite @guivitali_rodadetambores nos traz a força dos tambores e dos cantos da paz em volta da fogueira.

E a convidada especial é a Lucilene Trinca, focalizadora de danças circulares e arteterapeuta.


No dia mundial das danças circulares se formam rodas de dança no mundo todo, com o intuito de criar um momento especial para se conectar com todas pessoas em busca de paz e harmonia. São sempre três danças escolhidas pela comunidade de Findhorn para que todos estejam sincronizados na mesma egrégora durante todo o dia.
Danças Circulares são normalmente dançadas de mãos dadas para se criar unidade, mas por conta da pandemia dançamos sem dar as mãos (damos os olhos;), e mantemos uso de máscaras.

COMO PARTICIPAR?

Você monta a sua programação;)

Pode particiar de apenas algumas vivências ou de toda a programação.

Programação disponível para hóspedes e visitantes.


PROTOCOLOS COVID

Inscrições e reservas:

Whatsapp 12 97404-6877 ou clique no formulário de reservas abaixo:

https://forms.gle/G9z1h9jcihueDhTD9

Leave a Reply