EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 97404-6877

Blog

20 ago

18 e 19 de Setembro – Edição Primavera – Dançar a Vida: um encontro com dança circular, arterapia, expressão corporal, yoga e tambores

Programação especial para o final de semana de 18 e 19 de setembro.

A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.

Durante o equinócio de Primavera – quando a força do dia e da noite tornam-se iguais – devemos nos integrar conscientemente à “Mãe Terra” que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição, muito favorável a novos inícios.


As Danças Circulares são uma expressão artística que sempre esteve presente na história da humanidade – nascimento, casamento, plantio, colheita, mudanças de ciclos, morte – e refletiam a necessidade de comunhão, celebração e união entre as pessoas.


Segundo pesquisadores a dança circular tem como objetivo principal a integração entre os participantes do grupo de forma a trazer bem estar, minimizar o stress, desenvolver autoestima, equilibrar o corpo físico, mental, emocional e espiritual.


O movimento de Danças Circulares, que chegou ao Brasil em 1984, teve sua origem em 1976, quando o bailarino e professor de dança clássica Bernhard Wosien levou uma coletânea de danças para a Comunidade de Findhorn (Escócia), mais tarde “batizada” de Danças Circulares Sagradas porque resgatava muito mais do que simples passos – trouxe a simbologia sagrada de cada tradição, de cada povo.

A programação conta com a nossa professora de yoga @mari.nandayoga, que pra quem não sabe também é professora de ballet e dança a mais de 10 anos. Mari nos traz uma aula de dança e expressão corporal.


@tinafagoagaok no domingo nos traz uma aula de yoga com elementos do kundalini yoga, que promete sacudir.


Sábado à noite @guivitali_rodadetambores nos traz a força dos tambores e dos cantos da paz em volta da fogueira.

E Lucilene Trinca, focalizadora de danças circulares e arteterapeuta, nos traz uma vivência de dança circular com foco no tema da primavera, além de uma atividade de arterapia.


Danças Circulares são normalmente dançadas de mãos dadas para se criar unidade, mas por conta da pandemia dançamos sem dar as mãos (damos os olhos;), e mantemos uso de máscaras.

COMO PARTICIPAR?

Você monta a sua programação;)

Pode particiar de apenas algumas vivências ou de toda a programação.

Programação disponível para hóspedes e visitantes.

FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

Inscrições e reservas:

Whatsapp 12 97404-6877 ou clique no formulário de reservas abaixo:

https://forms.gle/dFB8hVpnuFT488RF8

Leave a Reply