EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 99622-9043

Funcionamento da Casa

Prezados hóspedes e amigos, sejam bem vindos! Seguem algumas informações sobre a nossa Casa:

Tenha em mente de que você não está vindo para uma hospedagem convencional, e sim para um ecolodge familiar localizado no coração da mata atlântica. Nossa proposta é oferecer um espaço terapêutico e um contato maior com a natureza. A nascente do rio Bacarirá encontra-se em nossa propriedade, por isso temos o privilégio de oferecer água mineral filtrada e potável em todas as torneiras da casa.

• CHECK-IN A PARTIR DAS 14H / CHECK-OUT ATÉ O MEIO DIA. Caso queira estender sua diária até às 18h consulte disponibilidade. Taxa de permanência de 30% sobre a diária, mas você pode liberar o seu quarto e guardar suas malas conosco e utilizar a estrutura da casa. Caso você precise fazer seu check-out antes das 9h da manhã por gentileza acerte suas diárias no dia anterior

• FAVOR MANTER O PORTÃO FECHADO . Utilize a entrada de pedestres na guarita ao lado esquerdo. Junto à chave do seu quarto você vai encontrar a chave desse portão de pedestres ou uma cópia da chave se encontra ao lado da porta de entrada na área de recepção. O portão de carro só abre por dentro, basta puxar o ferrolho.

• VOLTAGEM 220V Temos uma tomada 110v no banheiro de staff ao lado da lavanderia. Na maioria dos quartos e banheiros coletivos disponibilizamos secadores de cabelo.

• ÁGUA: Temos água de nascente filtrada e potável disponível em todas as torneiras da casa, inclusive banheiros. Também disponibilizamos de um filtro de barro e bebedouros na área de café da manhã. Por favor não trazer água engarrafada em plástico. Traga sua própria garrafinha para enche-la em nossa bica da nascente.

• CAFÉ DA MANHÃ – das 8h30 às 10h30.  O nosso café da manhã é  artesanal e com várias opções veganas, orgânicas e integrais. Não servimos frios e embutidos.

Evite desperdícios.

• LIMPEZA DO QUARTO Realizamos a limpeza do seu quarto mediante solicitação. Basta colocar a plaquinha na porta do quarto. A limpeza é realizada entre as 9h e às 14h. A troca de roupas de cama e toalhas é realizada após permanência de 3 pernoites ou sob pedido. Temos varais no teto da casa para secagem de roupas e toalhas.

• INTERNET : temos dois wi-fi,ambos funcionam somente no piso térreo. Rede casa-bacarira a senha é bacarira e rede Vivo a senha é casabacarira. O wifi da Vivo é bem fraco.

• LIXO Estamos dentro da área de reserva de mata atlântica, por favor atenção à separação do seu lixo. Todo o lixo produzido na Casa é separado entre recicláveis e orgânico. Em frente à lavanderia você vai encontrar os latões para a coleta seletiva. O lixo orgânico (se encontra dentro da cozinha) deve ser separado (restos de comida) e serve para alimentar nossa composteira.

• PETS DA CASA Eles são bem amáveis circulam pelas dependências da Casa e por toda a propriedade. São 4 cachorros: Alemão, Sujú, Xuxuta, Yoko e Buba. Os gatinhos são 8: Filomena, Chip, Chipa, Cachemira, ,Strabinski, Doralice, Zezinho e Morgana. A maioria foi abandonada aqui. São todos castrados e vacinados. Se não quer que entrem no quarto, manter a porta fechada. Por favor não alimentá-los.

• COZINHA DE HÓSPEDES: Permitimos a utilização da nossa cozinha para o preparo de lanches ou refeições rápidas.O uso da cozinha é restrito (após o meio dia e até às 21h somente). Por gentileza não trazer carnes para serem preparadas aqui (incluso frango, peixe, embutidos etc). Etiquetar seus pertences para colocar na geladeira. Manter a cozinha limpa e em ordem após o uso. Colaborar com a separação do lixo. Não usar nossa geladeira para gelar bebida alcóolica. Para tal, trazer seu próprio cooler e destinar corretamente a embalagem.

• INSETOS E MOSQUITOS: Bem vindos a mata atlântica : ) Estamos rodeados de riachos e por isso há muitos borrachudos, principalmente na parte da manhã e final de tarde. Não se descuide do repelente! Lembrando que a mata que nos rodeia é lar de diversos tipos de insetos, como gafanhotos, besouros, mariposas, lagartixas etc e às vezes eles entram na casa. Por favor, não os matem. Caso algum inseto entre no seu quarto, você pode utilizar o “salva inseto” (tem um kit no móvel da TV) e devolvê-lo para a natureza.

• FUMANTES: Não é permitido fumar “nada” nas dependências da Casa (nem mesmo em volta da piscina, nos jardins, nos terraços…). Oferecemos um único “espaço fumante” na entrada da Casa, na guarita. As bitucas devem ser jogadas apenas nas bituqueiras e cinzeiros disponíveis.

• BEBIDAS ALCÓOLICAS: Não vendemos bebida alcoólica aqui no sítio, e também preferimos que não seja consumido aqui. Caso queira trazer bebidas (preferimos que não), sugerimos que traga seu próprio cooler para o armazenamento das mesmas e que destine as embalagens corretamente em nossa coleta seletiva de lixo.

• PISCINA – das 9h às 21h Piscina de baixa cloração abastecida com água de fonte. Utilize a ducha e o lava-pés antes de entrar Temos sanitários embaixo da piscina. Por conta do bambuzal e das árvores do entorno, mesmo limpa, às vezes tem bastante folhas. O piscineiro vem 3 vezes por semana fazer a limpeza, mas a peneira fica à disposição ; )

•HORÁRIO DE SILÊNCIO – após as 22h. A nossa Casa promove a tranquilidade e o repouso Cabe ao bom senso de cada um respeitar o descanso alheio. A partir das 22h evite falar alto, bater portas, escutar música em alto volume.

• YOGA, MASSAGENS E ATENDIMENTOS TERAPÊUTICOS: Temos parceria com massoterapeutas e terapeutas holísticos. Agende seu atendimento. Práticas de Yoga quartas, sextas, sábados e domingos às 8h30. Contribuição de R$ 30

SÍTIO BACARIRÁ Mas afinal, o que é Bacarirá? É o riacho que dá nome à nossa propriedade. Temos esse privilégio, de ter a nascente do Bacarirá aqui no nosso sítio, por isso a homenagem. Bacarirá em tupi Guarani significa “o rio do peixe pequeno”. Aproveitem para passear pela propriedade, do outro lado da rua sentido oposto à praia temos o riacho com piscina natural, do lado direito da piscina temos nossa árvore centenária, a Sapopemba, e ao lado da Sapopemba tem a trilha de captação de água da casa (trilha curta de 10min passando por pés de cacau, palmiteiros, jardim de helicônias, entre outras belezas da Mata Atlântica, que leva à caixa d’água e bica para banho).

• FAMÍLIA BACARIRÁ Durante sua estadia conosco você será recebido por algum membro da família. Morando aqui no sítio temos os proprietários Dna Regina e Seu Frederico, e suas filhas Sofia e Helena que zelam pelo atendimento. Esperamos que vocês tenham uma estadia maravilhosa! Faremos o nosso possível para atender a todas às suas solicitações Você é muito importante para nós, por gentileza, preencha nossa pesquisa de opinião.

Muito obrigado! Atenciosamente, Os donos da Casa