EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish
| +55 12 3865-3275 | +55 12 97404-6877

Blog

16 out

Workshop Thai Yoga Massagem – 15 a 17 de novembro

Com muita alegria, apresentamos o Workshop em Yoga Thai Massagem, que será realizada em formato de mini retiro de 3 dias durante o feriado da Proclamação da República, aqui na Casa Bacarirá, em meio a Mata Atlântica.

A Massagem Thai é uma antiga arte de cura da Tailândia. Baseada nos princípios das filosofias e práticas orientais, esta técnica possui um rico universo de manobras e alongamentos. O ritmo lento, a fluidez dos movimentos, a forma suave e gradual de aplicação das manobras são características resultantes da sua própria natureza compassiva.
A Massagem Thai foi praticada e transmitida ao longo de quase três milênios, não só por mestres e discípulos, mas pelos povos simples que a utilizavam como método natural de tratamento para vários tipos de distúrbios e doenças.
Seus benefícios, amplos e profundos,resultam da sua natureza meditativa, integradora e harmonizadora, recuperando a força de auto regulação e cura do nosso organismo psicofísico.
Ela também beneficia o próprio terapeuta, pelo uso consciente e integrado do seu corpo durante a prática.

OBJETIVOS:

  1. Proporcionar um primeiro olhar sobre a técnica a partir de uma sequência básica e uso complementar da Terapia Sen (harmonização energética das linhas, equivalentes aos meridianos da medicina chinesa)
  2. Despertar as qualidades essenciais que caracterizam esta antiga arte de cura: presença, sensibilidade, fluidez, ritmo, intenção do toque e consciência do uso do corpo

Programação

Sexta dia 15

15h Abertura do Workshop – Boas Vindas

16h Trilha – passeio pelo sítio Bacarirá

17h30 Café da tarde

18h Yoga & Meditação

19h30 Jantar

20h30 Aula teórica: histórias e fundamentos da Massagem Thai 

Sábado dia 16

7h prática corporal

8h café da manhã 

9h30 às 12h30 – Prática Thai

13h almoço 

15h Aula Teórica e Prática Thai

19h30 Jantar

Domingo

7h prática corporal

8h café da manhã 

9h30 às 12h30 – Prática Thai

13h almoço 

15h Aula Teórica e Prática Thai

17h Conclusão e Partilha

obs: programação sujeita à ateração

INSTRUTORES

Sonia Imenes
Terapeuta corporal e professora de Massagem Thai, possui certificação das escolas Old Medicine Hospital of Chiang Mai e ITM – International Training Massage School, ambas reconhecidas pelo Ministério da Educação da Tailândia. Foi responsável, junto ao Consulado Geral da Tailândia e ao Núcleo Thai_Brasil, pela realização do Festival de Massagem Thai, no SESC Pompéia, em 2005.
Com pós-graduação em Linguagens da Arte – CEUMA/USP , integra também experiências com artes expressivas (dança-teatro), marciais (kempo) e terapêuticas.
Tem contribuído para a formação de terapeutas e para a investigação de processos criativos dando cursos, oficinas e workshops.

SONY DSC

Giuliano Nucci
Instrutor de Hatha Yoga, Meditação e Terapeuta. Pratica e aplica Massagem Thai e Massagem Ayurvedica desde 2002. Dentro do Hatha Yoga estudou diversas linhas, como Hatha Yoga Clássico, Kundalini Yoga e AshtangaVinyasa Yoga, tendo se dedicado especialmente ao estudo do Iyengar Yoga. É formado em Pilates de Solo e sua pesquisa se estende a outras práticas corporais, artes-marciais, dança, contato improvisação, bem como do estudo da psicologia, autoconhecimento, desenvolvimento da atenção e presença, desenvolvimento pessoal, relacionamento humano, comunicação e desenvolvimento de projetos. É fundador e administrador do Espaço Vajra – Práticas de Autodesenvolvimento.

QUANDO
De 15 a 17 de Novembro de 2019
Início dia 15 às 15h, e término dia 17 às 17h

Investimento

$750 – Workshop
$450 – Hospedagem e alimentação

Inscrições e informações


desperthai@gmail.com
(11) 95176-6350 (Carina)
(11) 99134-7275 (Giuliano)

Saiba tudo sobre a hospedagem: conheça sobre as acomodações para o curso

Alimentação vegetariana dentro da temática “alimentação consciente e funcional”

Para saber um pouco mais da dinâmica do curso acesse:
https://youtu.be/0uMq7PIkHmI

INSCRIÇÕES e INFORMAÇÕES:
desperthai@gmail.com
(11) 95176-6350 (Carina) / (11) 99134-7275 (Giuliano)

Leave a Reply